sexta-feira, maio 11, 2007

" Meme "

A Maria P. da Casa de Maio "passou-me a bola" do jogo do "meme" que terei também de passar a outros seis jogadores.
Para simplificar vou apenas dizer que um "meme" é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. Este neologismo foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".

E aqui vai o meu "meme":

"Uma injustiça feita a um é uma ameaça feita a todos."

Montesquieu (1689-1755)

As minhas "vítimas" são:

Dona-Redonda
4thefun
Eyes wide open
O Comentarista
Suplemento de Alma
Esplanando

Como "a bola" já passou por vários, tive de procurar quem ainda não a tivesse recebido!
E agora façam como eu, "passem a bola"!

8 comentários:

  1. Excelente frase!

    Beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do teu "meme". Não estava era à espera de ser nomeada :)
    Vou tentar pensar numa frase à altura.
    Um beijinho e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. :) "bola" aceite... vou também pensar numa frase à altura

    *

    ResponderEliminar
  4. Mandei mesmo a bola à parede.
    Sabia que estavas em pausa! ;-))

    ResponderEliminar
  5. Rosa, eu não sabia o que era... :-) mas vou dar seguimento ao assunto! Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Em pausa obrigatória, como conto num comentário no Aragem, tb estou eu.

    Mas voltarei para memizar lá no meu canto.

    Obrigado pela lembrança ;)***

    ResponderEliminar
  7. Não te queria tirar do sossego mas...
    Às vezes dá vontade de parar com tudo, não é?

    ResponderEliminar