domingo, março 18, 2012

"Como as Cerejas!


"Como as Cerejas" é o título da exposição dedicada a Portugal no átrio da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que decorre de segunda a quinta-feira desta semana. O título pretende evocar o imaginário da infância. A comissária da exposição portuguesa, Ju Godinho, diz que "a feira do livro infantil de Bolonha é o maior evento mundial anual na área do livro infantil". São esperados cerca de cinco mil profissionais da ilustração infantil na edição deste ano e mais de seis centenas de jornalistas.

Nota: Esta é uma das informações inseridas hoje na pág.46 do DN Artes.
A lista dos nossos ilustradores que estarão presentes em Bolonha é simplesmente fabulosa!
Como eu gostaria de poder ir lá dar uma espreitadela!

19 comentários:

  1. Se queremos mudar realmente algo devemos começar pelas crianças.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  2. Também eu iria. Concordo plenamente com o trepadeira! Deve-se começar pelas crianças.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Vamos começar pelas crianças? Eu já sei o que vou fazer!, amanhã não as ponho a comprar coisas tontas para oferecer no dia do pai! Boa?

    Gosto que me amem o ano inteiro e depois... não está sobrando dinheiro

    ResponderEliminar
  4. Se for, irei consigo, rsss

    Bom resto de domingo

    ResponderEliminar
  5. Por acaso gostava de ir a um sítio, mas confesso que não era bem para esse lado ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. cantinhodacasa18 março, 2012 20:02

    Ai que eu adoro cerejas!
    Bom, mas a infância é muito produtiva e imaginativa.
    Deve ser uma feira muito interessante.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu também "como as cerejas" quando as há... E como muitas porque adoro cerejas!

    Estou a brincar... Mas é uma boa frase para apresentar aos que dizem que o novo acordo ortográfico traz confusão no entendimento dos textos...

    Quanto à Feira do Livro de Bolonha e a nossa participação, acho que bem precisamos de visibilidade!

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Também não me importava de lá ir! Deve ser uma feira bem gira!

    Uma boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Amiga Rosa,vai que eu fico a guardar a casa,tá bem?O
    título de exposição é deveras original.As palavras são como as cerejas e o certo é que, pegando naquele "como",ficamos com bom campo de significados. Como: devoro.Como:semelhantes a-vêm atrás umas das outras é difícil parar de as devorar.Alimentam olhos.alma e corpo.Aqui para nós,mas que punhado de cerejas embrulhei nas minhas palavras!Kinkas

    ResponderEliminar
  10. Rosa
    Pelas crianças vale a pena ir sempre.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. Hoje em dia temos grandes ilustradores que nos prestigiam lá fora, Rosa. E, finalmente, começamos a ter mais do que dois ou três autores que sabem escrever para crianças, uma lacuna que se fazia sentir até há muito pouco tempo.

    ResponderEliminar
  12. Iria a Itália, mas não só a Bolonha.

    ::))::))

    LUIZ

    ResponderEliminar
  13. Confesso que agora levei um susto. Já que anda tudo seco feito o Verão e a Primavera chegou mais cedo, querem ver que as cerejas também anteciparam o seu mes? Afinal, não!

    Bora lá fazer a garotada ler!

    ResponderEliminar
  14. 'Bora lá, Rosa! É um pouco mais longe que Aveiro ou Viseu, mas demora pouco mais...:-)))))

    ResponderEliminar
  15. Ainda me posso inscrever para ir também?...

    ResponderEliminar
  16. Vamos sonhando com viagens, Gracinha!
    A coisa está a pôr-se mesmo muito feia para se sair de casa! :-((
    Não para todos e ainda bem para quem pode!

    Abraço

    ResponderEliminar