terça-feira, junho 12, 2012

Em Lisboa, aos caídos...


Lisboa está linda e eu, sem máquina fotográfica e sem net, ando por aqui aos caídos...por cafés, bibliotecas e afins para poder saber de vós e actualizar este blogue tão pasmado!


Um grito de cor lilás em Belém, com a Torre e o Tejo ao fundo!


As buganvílias de variadas cores espreitam em jardins públicos e muros de vivendas antigas que resistem no meio do betão!


Os pombos, esses estão por todo o lado!
Interrogo-me sobre a sua sobrevivência...
Caminham ao nosso lado, poisam nos bancos onde nos sentamos e, de vez em quando, lembram-se que têm asas, levantam-se num breve voo para tornarem a aterrar tranquilamente...

Nota: Todas as fotos são da net porque, como disse, estou sem máquina. A bateria viciou e estou com problemas para arranjar outra porque é da Kodak!

28 comentários:

  1. Lindas as fotografias! Diria mesmo "de pasmar", tirando o "pasmado" ao blogue.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Lisboa é uma mulher
    E não uma mulher qualquer

    As fotos são belas
    mas não fazem esquecer
    as que nos podia dar
    desse lugar

    ResponderEliminar
  3. Lisboa continuará florida em julho?
    Altura de comprar outra máquina, Rosinha. Pequena, colorida e fácil de manejar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Lisboa é linda, sempre! rrss

    Os pombos deverão começar a ter a mesma sorte que os da praça Bocage, em Setúbal, há anos atrás: deverão matar a fome de alguém...

    Que as contrariedades se resolvam depressa, Rosa

    ResponderEliminar
  5. Lisboa está linda, sim, mas está triste, também. Falta-lhe aquela luminosidade ímpar. Lembra-me uma namorada atraiçoada que perdeu a capacidade de sorrir e se vestiu de cores escuras que escondem a sua beleza.

    ResponderEliminar
  6. Quem me dera andar "aos caídos" por Lisboa... Belíssimas as imagens!

    Beijinhos daqui da província...

    ResponderEliminar
  7. "Os pombos, esses estão por todo o lado!
    Interrogo-me sobre a sua sobrevivência..."

    Fiquei a pensar
    no alcance destas observações.
    Inquietante
    o que me ocorreu!
    ...

    ResponderEliminar
  8. Rosa,
    Esquece o blogue e aprecia essa feminina e encantadora Lisboa.
    falas de buganvílias, mas creio que Lisboa também tem, por esta altura, muitos jacarandás em flor.
    (Lá terás que substituir a Kodak)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  9. Entre pombos e borrachos...
    :)
    Saudações de Glasgow!

    ResponderEliminar
  10. Rosa...

    Os Jacarandás são lindos. Levam-me à minha juventude, à minha velha casa. Tinha à porta um Jacarandá magnifico...

    As buganvílias têm uma tonalidade vibrante!
    Os pombos têm direito à vida. Mas transformam-se numa verdadeira praga.

    Alguém semeou fotografias na net... mas foste tu que as colheste.

    um abraço

    joão

    ResponderEliminar
  11. Ficou linda essa postagem!
    As imagens são belíssimas e eu me encanto com Lisboa*, a capital mais linda do Mundo, na minha maneira de ver.
    Amo essa natureza que "Foi Deus¨¨quem criou e que deu Luz...e que os portugueses conservem a cidade antiga "Lisboa...linda!
    Fico grata por compartilhares.
    Beijinhos.
    Mery*
    Mery*

    ResponderEliminar
  12. Mesmo que as fotografias sejam da net, achei-as muito bonitas, gostando especialmente da última da água que os pombos bebem refletindo o edifício.

    E Lisboa é sempre linda, mesmo! Se bem que seja na primavera e com o colorido lilás (dos jacarandás?) e os tons rosados das buganvílias que se note mais os contrastes com o rio, o céu e a calçada portuguesa... :)

    Continuação de bom passeio, por esta Lisboa que hoje está em festa! :D

    ResponderEliminar
  13. Rosa minha querida
    Continua por aí aos caídos e a dar-nos fotos (mesmo que sejam da net) lindas, como a dos pombos que vivem em liberdade.

    Eu farto-me de gabar o meu telemovel que tira fotos espectaculares mas está a dar o berro.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  14. Com máquina ou sem máquina, Lisboa é sempre linda. Caída ou levantada. hehe

    ResponderEliminar
  15. Amiga, moro em Almada se precisar de algo envie-me mensagem para
    sotepeco5minutos@gmail.com
    vou mandar-lhe email

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Assustei-me com o título e como diz o outro "já fui muito feliz em Lisboa". Boa estadia! Mas não deixe de marcar presença por aqui, mesmo sem alguns dos instrumentos necessários.

    ResponderEliminar
  17. RV, este ano aqui no Areeiro o meu jacarandá tem pouca flor, normalmente eles dão flor primeiro e a folha depois. Este ano por aqui e não só o meu, os do jardim público estão na mesma, folha e mais folha e só lá em cima se começam a divisar umas florzitas! Não fosse o lixo que fazem posteriormente e o mau cheiro que esta quando as flores cobrem o chão de azul, seria uma árvore maravilhosa! Assim é apenas bonita quando carregada de flores roxas!

    ResponderEliminar
  18. RV, este ano aqui no Areeiro o meu jacarandá tem pouca flor, normalmente eles dão flor primeiro e a folha vem depois. Este ano por aqui e não só o meu, os do jardim público estão na mesma, folha e mais folha e só lá em cima se começam a divisar umas florzitas! Não fosse o lixo que fazem posteriormente e o mau cheiro que exalam quando as flores cobrem o chão de azul, seria uma árvore maravilhosa! Assim é apenas bonita quando carregada de flores roxas!

    ResponderEliminar
  19. Adorei o post! Lisboa sempre linda...

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  20. As fotografias lembraram-se imagens que tenho de Lisboa, mas as palavras sobre os pombos, também.
    Espero que rapidamente apareça uma bateria nova.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  21. Se calhar a bateria não quis ajudar a tirar fotografias para dentro do cor-de-rosa de belém,assustou-se.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  22. "Caídos" muito proveitosos porque o "post" está magnífico! A net tem fotos lindas mas é preciso gosto para catá-las!
    Boa continuação, um abraço.

    ResponderEliminar
  23. Belas fotos,seja lá quem for o seu autor. Gosto de tudo que se me apresenta com flores e aves.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Aos caídos quando não estás com o mini rei, certo?:)
    Compreendo-te bem! o pc e a máquina fotográfica são bens essenciais.:))
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  25. Wim Wenders diz que Lisboa é a cidade mais linda do mundo, eu cá prefiro o meu querido PORTO!!!

    Desculpa, Rosa dos Ventos, não me ter ainda pronunciado sobre o que escreveste no penúltimo post, mas como não estou dentro do assunto, tenho que me informar. Logo que saiba algo de concreto, digo-te imediatamente.

    Abraço da amiga de longe, que anda eufórica com os "nossos rapazes", mas amanhã encontro-me no Círculo Literário com uma data de malta, que me vai responder, com eficácia, à tua pergunta.

    ResponderEliminar
  26. Lisboa é linda, imana um sentimento profundo.

    Obrigado pela tua visita, fiquei triste, pois não sabia.

    Um grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
  27. Lisboa pode estar uma cidade triste. Mas todas as cidades o estão porque elas refletem o estado de espírito dos seus habitantes.
    Contudo, as fotografias são bem alegres... talvez de uma Lisboa de outros tempos.

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  28. E lá estão eles os meus jacarandás...
    Bjs

    ResponderEliminar